Claro, Oi e Bradesco emplacam campanhas no ranking de audiência YouTube Ads Leaderboard; além de Mercado Livre e Google.
Reproduzido de Meio e Mensagem por Isabella Lessa
Em abril, a audiência nacional do YouTube voltou atenções para campanhas de operadoras, bancos, e-commerce e internet, aponta o YouTube Ads Leaderboard. No topo do ranking, está o filme institucional da Talent para Claro, que reforça o lema “Tô dentro”.
Já a Oi ocupa o segundo e oitavo lugares com vídeos criados pela NBS para divulgar o plano Oi Livre. No primeiro, a agência explorou diferentes perfis de pessoas, inclusive o youtuber Whindersson Nunes, que protagoniza o segundo comercial.
A estreia de Publicis no atendimento ao Bradesco já mostra a que veio. Três peças criadas pela agência figuram no ranking – na terceira, sexta e sétima posições – como campanhas mais assistidas. Com o conceito “Pra Frente”, os filmes contam histórias de superação de pessoas da vida real.
Para mostrar uma solução para um problema cotidiano que é o de esquecer a letra de uma música, a AKQA criou para o Google um filme bem-humorado que passa por diversos memes famosos.
Outro case que conquistou os internautas no mês passado foi o de Mercado Livre para o Dia das Mães. Criada pela Ref+T, a campanha explora um enredo que cabe muito bem nos dias atuais: uma mãe começa a gravar seus próprios vídeos online depois de ganhar um computador do filho.
O YouTube Ads Leaderboard é uma lista mensal publicada em parceria com Meio & Mensagem no Brasil. Os resultados são determinados por um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País. Confira alguns:
