ENTRADA

GRATUITA

12, 13 e 14 NOVEMBRO

A partir das 14h

3 dias repletos de música e tecnologia no Museu de Arte do Rio!

Confira abaixo a programação completa.

A DMX Conference é o lugar onde qualquer um que respira música quer estar. Durante 3 dias reunimos artistas, bandas, profissionais especializados em música e tecnologia e o grande público para debates, talk e palestras inéditas e exclusivas.

12 NOV | terça-feira

Horário

Tema

14:00

AMARO FREITAS: A REVOLUÇÃO DO PIANO BRASILEIRO

Amaro Freitas é o pianista considerado como uma das maiores revelações da música instrumental e vem sendo cada vez mais reverenciado no Brasil e no Mundo. Milton Nascimento, Chick Corea e Christian Scott são alguns dos nomes que já se declararam fã do pernambucano que já tocou em alguns dos maiores clubes de jazz do mundo, como Ronnie Scott’s (Londres), Unterfahrt (Alemanha), Dizzy’s, do Lincoln Center (Nova York). Em seus trabalhos estão presentes a música clássica, o jazz, mas não deixando de representar sua origem com o maracatu e o frevo por exemplo. Neste encontro junto ao jornalista do Estadão e pesquisador João Marcos Coelho, serão contadas histórias e curiosidade da carreira de Amaro Freitas, do piano e de grandes gênios da composição.

15:30

CONCERTO AMARO FREITAS

Amaro Freitas é considerado um dos melhores pianistas da atualidade no Brasil, inclusive sendo destaque em grandes festivais pelo Brasil e pelo mundo.
E para celebrar a obra desse grande músico, a DMX será o palco para um concerto inédito e exclusivo com Amaro em uma viagem musical inesquecível entre artista, seu piano e o público presente.

17:00

A NOVA GERAÇÃO DA GUITARRA ELÉTRICA: DAVI MORAES E PEDRO BABY

É papo pra quem ama GUITARRA! Davi Moraes e Pedro Baby encabeçam um time de novos guitarristas que vem reinventando a sonoridade da guitarra brasileira. Ambos, vindos de tradicionais famílias de músicos e reconhecidos como expoentes da guitarra no país, falarão sobre a nova geração da guitarra elétrica, o papel do instrumento na música nacional e farão um talk especial para guitarristas e amantes do instrumento!

18:30

BEATMAKERS: AS MENTES POR TRÁS DOS HITS DO MOMENTO

Seja no Brasil e no mundo, a produção de música eletrônica tem se tornado uma das maiores fontes de sucessos no showbusiness. Com um computador, controladores, teclados e mais alguns equipamentos, DJs se tornam produtores, hoje conhecidos como beatmakers, e se unem a MCs e cantores para fabricarem os sucessos das paradas.

Para falar sobre o dia a dia da produção de hits, traremos dois requisitados produtores do momento. Papatinho é responsável por sucessos nas vozes de artistas como Anitta, Marcelo D2, Gabriel o Pensador e MC Guimê, além de Dudu Marote, que já produziu sucessos de Skank, Iza, BaianaSystem entre outros.

E para esse encontro inédito, Tony Aiex, editor-chefe de um dos maiores site de música do país, o Tenho Mais Discos Que Amigos, será o mediador desse talk imperdível pra quem gosta de produção e música eletrônica!

13 NOV | quarta-feira

Horário Tema

14:00

ARRANJADOR: O MAGO POR TRÁS DAS CANÇÕES

 Ao longo da trajetória da música popular brasileira, os arranjadores realizaram fusões importantes nas composições que marcaram essa história. Neste bate-papo vamos abordar sobre os arranjos, com personagens importantes, falando sobre o papel destes profissionais, nos grandes sucessos musicais, também nos jingles referências de grandes momentos, festivais, publicidade.

Eduardo Souto Neto, um dos maiores arranjadores da história da MPB e da publicidade nacional é o nome por trás de alguns dos mais famosos jingles da TV como Tema da Vitória (Ayrton Senna) e do Rock in Rio. E agora ele contará histórias por trás dessas músicas e dessa profissão ao lado de um dos maiores produtores musicais do Brasil, Marco Mazzola, responsável por discos de Raul Seixas, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Elis Regina, Caetano Veloso, Paul Simon, Zeca Baleiro entre outros; e de Chico César, reconhecido como um dos compositores mais originais da recente MPB.

Com:

15:30

HAMILTON DE HOLANDA E SEUS DESAFIOS PELO MUNDO

Considerado um dos maiores bandolinistas do mundo, Hamilton de Holanda ficou conhecido nos Estados Unidos como “Jimi Hendrix do Bandolim”, tamanha sua habilidade com o instrumento, e na França como “Príncipe do Bandolim”.

Hamilton de Holanda contará a história do bandolim, falará sobre técnicas do instrumento e fará um workshop/palestra especial ao lado do empresário, produtor e diretor artístico Marcos Portinari, com a mediação do jornalista e crítico musical do jornal O Globo, Sérgio Luz.

17:00

CLUBE DA ESQUINA: OS SONHOS NÃO ENVELHECEM

O Clube da Esquina foi mais que um grupo, foi um movimento musical da década de 1960, de onde surgiram artistas, compositores e letristas como Milton Nascimento, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Lô Borges, Flávio Venturini, Beto Guedes entre outros. O responsável pelos arranjos dos maiores sucessos do grupo e depois dos projetos solo de seus integrantes tem nome: Wagner Tiso.

Wagner Tiso, Marcio Borges e Lô Borges falam sobre o início do grupo, curiosidades e fatos até hoje desconhecidos sobre a produção de seus álbuns.

18:30

LUGAR DE MULHER É NA MÚSICA:  A FORÇA FEMININA NA MÚSICA INSTRUMENTAL

Ainda hoje são poucas as mulheres instrumentistas que entram em evidência. A primeira a quebrar esta barreira exclusiva para homens foi Chiquinha Gonzaga, que com talento e coragem, além de pianista, se tornou a primeira maestrina brasileira. Desde então, no Brasil tem crescido o quantitativo de mulheres, que com carreiras fortalecidas principalmente no exterior, ainda enfrentam obstáculos para serem reconhecidas no país.

3 das maiores instrumentistas da cena brasileira atual participarão de um bate-papo super informativo e incentivador para meninas e mulheres verem que é possível viver de música!

Bianca Gismonti, filha do pianista, violonista e compositor Egberto Gismonti e da atriz Rejane Medeiros, já realizou parcerias com músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Marcos Suzano e Mônica Salmaso.

Dani Spielmann, uma das principais representantes do Choro e que já dividiu palcos com Aurea Martins, Sivuca, Zé Menezes, Ricardo Silveira, Anat Cohen, Nicolas Krassic, Silverio Pontes, Zé da Velha e Zélia Duncan.

Lan Lanh, percussionista e compositora que gravou com artistas como Cássia Eller, Nando Reis, Tim Maia, Titãs, Cindy Lauper e Ana Carolina.

E para mediar esse talk feminino contaremos com a presença da jornalista da TV Globo, Marina Araújo.

          

14 NOV | quinta-feira

Horário Tema

14:00

O UNIVERSO DA MÚSICA GOSPEL

Um dos segmentos que mais cresce no país, de forma estruturada e profissional, o Gospel leva multidões para festivais, tem uma grande estrutura de merchandising que gera milhares de empregos e seus louvores geram milhões em receita.

Em “O Universo da Música Gospel” contaremos com as presenças ilustres de Gabriela Gomes, uma das artistas que mais cresce na atualidade, e Bruna Karla, uma das artistas mais consagradas do meio.
Nesse encontro inédito entre gerações da música gospel, o público poderá ver uma análise sobre passado, presente e futuro do segmento com a mediação de uma das personalidades mais respeitadas do meio, o apresentador da Rádio Melodia FM, Eliel do Carmo.

15:30

ED MOTTA E O MANIFESTO DO JAZZ PELO MUNDO

Nascido em Nova Orleans, o jazz iniciou como um movimento das comunidades negras, tendo o improviso como sua marca essencial.  No Brasil entrou na cultura nacional principalmente por ser uma das influências da Bossa Nova. O gênero revelou grandes gênios musicais como John Coltrane, Miles Davis, Aretha Franklin, Chet Baker, Stan Getz entre outros.  Umas das referências do estilo musical no Brasil, Ed Motta abordará a história do Jazz através da sua carreira, falando sobre a importância histórica do gênero no âmbito social, seu conceito artístico e suas curiosidades. Tudo com a mediação do repórter e crítico de música do jornal “O Estado de São Paulo”, Julio Maria.

17:00

JACKSON DO PANDEIRO: 100 ANOS DO GÊNIO DO RITMO

No último dia 31 de agosto foi comemorado os 100 anos de nascimento de José Gomes Filho, mais conhecido como Jackson do Pandeiro. Referência no samba e forró, foi cantor e compositor não só desses estilos, assim como do baião, xote, xaxado, coco, arrasta-pé, quadrilha, marcha, dentre outros.

Em homenagem a seu centenário, Elba Ramalho se juntará ao Casuarina para contarem histórias do músico e sobre os ritmos nordestinos que chegaram ao alcance nacional através dele, tudo com a mediação de um dos jornalistas mais respeitados do país, Leonardo Lichote.

18:30

OS DESAFIOS SOCIAIS DE UMA DAS MAIORES ORQUESTRAS BRASILEIRAS: CAMERATA JOVEM DO RJ

Projetos sociais de música tem cada vez mais obtido sucesso no papel de agente de transformação social ao ser a porta de entrada de jovens de comunidades carentes na profissionalização musical. Empresas privadas, opinião pública e imprensa têm dado cada vez mais espaço e atenção a esses projetos.

A Camerata Jovem do Rio de Janeiro, que tem na direção Fiorella Solares, já tocou em grandes eventos no país, como o Rio Montreux Jazz Festival, fez turnê pela Europa e se apresentou na sede da ONU, em Nova York. Em 2019, a Camerata recebeu o Prêmio Suíço de Caridade, concorrendo com jovens orquestras do mundo todo. Para receber a premiação, se apresentaram na Noite de Gala de Caridade Suíça, em Zurique, para uma plateia de 400 convidados.

Fiorella e jovens músicos do projeto falam como é o dia a dia da orquestra, histórias de superação para seguir a carreira musical, e apresentam um panorama do momento atual da música.

Para mediar, teremos Cláudia Romano, VP de Relações Institucionais e sustentabilidade e Vice-reitora de Cultura da Estácio, responsável pela criação do programa “Educar para Transformar”, que atua no esporte, cultura, cidadania, escola, inovação e empreendedorismo.

Veja o que rolou em…

2018

O MUNDO DAS TRILHAS SONORAS DA TV E DO CINEMA

  • Tim Rescala (produtor musical)
  • Ricardo Leão (arranjador e diretor musical da TV Globo)

DESMISTIFICANDO O BLOCKCHAIN

Fulvio Xavier (empreendedor, professor da FIAP e membro do Board da Healthy AI)

A HISTÓRIA DO AUTHENTIC GAMES

Marco Túlio (Youtuber)

Cristiano Ornelas (manager)

Helber Oliveira (manager)

Veja o que rolou em…

2018

MARIA RITA: ESSA MULHER

Maria Rita

Marco Mazzola (produtor musical)

ROTTWEILER

Show do vencedor da New Talent

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ÉTICA E FUTURO EM UMA SOCIEDADE CONECTADA

Giordano Cabral (Vice presidente CESAR)

Jacques Barcia (Narrative Hacker at Futuring)

Guilherme Sampaio (especialista em tecnologia na música)

Veja o que rolou em…

2018

O MUNDO MÁGICO DO LICENCIAMENTO INFANTIL

David Diesendriuck (Redibra)

Carolina França (Discovery Kids)

Marici Ferreira (ABRAL)

Rinaldi Faria (Patati Patatá)

JORNALISMO EM TEMPOS DIGITAIS: NOTICIANDO PELA REDE

Pedro Antunes (jornalista)

Tony Aiex (editor-chefe do TMDQA)

Vanessa Riche (jornalista)

VENHA PROVAR MEU BRUNCH: ZECA BALEIRO CONTANDO SUA HISTÓRIA

Zeca Baleiro

Marcelo Castelo Branco (presidente da UBC)

Marco Mazzola (produtor musical)

Veja o que rolou em…

2018

OS DESAFIOS DOS GRANDES EVENTOS INTERNACIONAIS NO BRASIL

Luis Justo (CEO Rock in Rio)

Luiz Oscar Niemeyer (diretor T4F)

Marilene Gondim (advogada especialista em entretenimento)

INSIDE DE TIK TOK

Raphaela Araújo (head of content and operations Tik Tok Brazil)

Isabella Onofre (community manager Tik Tok Brazil)

Apollo Costa (muser)

A MODA DO NEY MATOGROSSO: IDENTIDADE E RUPTURA DE PADRÕES

Ney Matogrosso (artista)

Pedro Bial (apresentador e jornalista)

Veja o que rolou em…

2018

MÚSICA E RESENHA: UM BATE PAPO COM THIAGUINHO

Thiaguinho

Paulo Pimenta (jornalista)

Veja o que rolou em…

2017

O VINIL AGORA É VINTAGE?

Michel Nath (CEO da fábrica Vinil Brasil)

Jorge Lopes (Biscoito Fino)

Mayrton Bahia (Produtor Musical)

Mediador: Charles Gavin (Músico, produtor musical e diretor)

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: ROBÔS REVOLUCIONAM O MERCADO DA MÚSICA

Andreas Blazoudakis (Movile)

Fatima Pissarra (VEVO)

Carmela Borst (Executiva de Marketing)

Gustavo Goldschimidt (Superplay)

Mediador: Guilherme Sampaio (Especialista em Tecnologia)

A HISTÓRIA SECRETA DA PIRATARIA MUNDIAL

Stephen Witt (Jornalista e autor do Livro “Como a Música Ficou Grátis”)

Mediador: Guilherme Guedes (Jornalista, apresentador e pesquisador musical)

Veja o que rolou em…

2017

O ADVOGADO DOS GRANDES ASTROS INTERNACIONAIS

Miles Cooley (Live) (Advogado Internacional)

Mediador: Attílio Gorini (Dannemann Siemsen Advogados)

Mediadora: Marisa Gandelman (Advogada Especialista em Direitos Autorais)

GRANDES MARCAS MOVIMENTANDO A ECONOMIA MUSICAL

Wanessa Camargo (Cantora)

Fernanda Paiva (Natura Musical)

Edson Natale (Itaú Cultural)

Eduardo Sampaio (Hotel Urbano)

Mediador: Gaetano Lops (Gael)

OS GEEKS NA MÚSICA

Matheus Castro (Youtuber do Castro Brothers )

Marcos Castro ( Youtuber do Castro Brothers e músico)

Iago Aleixo (Youtuber e vocalista de K-Pop)

Mediador: Fabrício Vitorino (Portal Globo.com)

Veja o que rolou em…

2017

A GERAÇÃO QUE JÁ NASCE CONECTADA: O PODER DA MÚSICA INFANTIL

Chaps Melo (Mundo Bita)

Danilo Agrella (PlayKids)

Paula Taborda dos Guaranys (Gloob/Gloobinho)

Mediador: Nick Ellis (Blogueiro)

OS BASTIDORES DA BOSSA NOVA

Roberto Menescal (Músico, compositor e produtor musical)

Marcos Valle (Músico, compositor e arranjador)

Mediador: Paulo Mendonça (Canal Brasil)

VÍDEOS NA WEB: UMA LINGUAGEM DE SUCESSO

Kondzilla (Youtuber e diretor)

MC Guimê  (MC e cantor)

Sorocaba (Cantor, compositor e sócio da FS Produções Artísticas)

Mediador:  Fernando Luna (Jornalista e editor da Editora Globo)

Veja o que rolou em…

2017

MÚSICA E FÉ: O FENÔMENO GOSPEL

Aline Barros (Cantora)

Pr. Gilmar Santos (Empresário)

Maurício Soares (Sony Music)

Mediador: Gilberto Ribeiro (Radialista)

GRAVANDO! DO ARAME AO FUTURO

Marco Mazzola (Produtor Musical e CEO da MZA Music)

Alunos Pesquisadores Estácio: Quézia, Jessyca, Pedro Emanuel

RELAÇÃO DE PODER: O ARTISTA E AS MÍDIAS SOCIAIS

Juliana Thomé (Marketing Digital Luan Santana)

Carolina Alzuguir (Gerente Entretenimento Twitter)

Ana Vilela (Cantora)

Mediador: Luiz Telles (Artplan)

Veja o que rolou em…

2017

SER INDEPENDENTE: OPÇÃO OU FALTA DE OPORTUNIDADE?

Alexandre Schiavo (Altafonte)

Luiz Fernando Vieira (Guitarrista da banda Republica e empresário)

Dino Teixeira (Blogueiro)

Mediador: Marilene Gondim (Advogada)

A TRAJETÓRIA INVERSA DE UM ÍCONE DO HEAVY METAL

Andreas Kisser (Guitarrista e Líder do Sepultura)

Mediador: Silvio Essinger (Escritor e jornalista do O Globo)

Veja o que rolou em…

2015

Investindo em música – Razões para investir em música

Victor Orozco – CFO Claro Móvil Content

Alexandre Olivari – Diretor de SVA e Roaming da Claro

Sami Haddad – Presidente da IdeiasNet

Mediador: Paulo Lima – CEO Imusica

Novas formas de divulgação

Christian Roças – Líder de Parcerias Estratégicas LATAM do Facebook

Álvaro Gazé – Gestor da Rádio Coca Cola FM

Yuri Almeida –  Coordenador de conteúdo e Label relations da extinta Rdio Brasil

Fatima Pissarra – Diretora Geral de Operações da VEVO

Mediador: Marcelo Tas – Jornalista e apresentador do programa “Papo de segunda”, no GNT

Music branding (Música e marcas) – Qual a marca da sua música?

Hélber Oliveira – Empresário do Jota Quest

Rafael Pitanguy – VP de Criação da agência Africa Brasil

Byafra – Cantor e compositor

Mediador: Gaetano Lops – CEO da Gael

Veja o que rolou em…

2015

Entendendo a monetização do streaming e o futuro dos serviços.

Henrique Fares Leite – Head Of Label Relations LATAM da Deezer

Frejat – Cantor e compositor

Claudio Vargas – VP Digital e Negócios da Universal Music Brasil

Paulo Rosa – Presidente da Pró-Música

Mediador: Marcelo Goyannes – Sócio do escritório Murta Goyannes

Leis de incentivo e ações de fomento à cultura

Chico César – Cantor e compositor

Fernanda Paiva – Gerente de Marketing Institucional da Natura

Tatiana Richard – Superintendente da Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura RJ

Carlos Paiva – Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura

Mediadora: Ana Ferguson –  Sócia-diretora da Consultoria Cultural

Novos modelos de arrecadação de direitos autorais que estão sendo discutidos no mundo

Gloria Braga – Superintendente Executiva do ECAD

Marcelo Falcão – Presidente da UBEM

Marcos Souza – Diretor de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura

Vanisa Santiago – VP do IIDA (Instituto Interamericano de Direito Autoral)

Gustavo Gonzalez – Gerente de Novos Negócios da ABRAMUS

Marisa Gandelman – Diretora Executiva da UBC

Mediador: Attilio Gorini – Sócio do escritório Dannemann Siemsen Bigler & Ipanema Moreira

Veja o que rolou em…

2015

Crowdfunding – Música pela economia colaborativa

Paula Landucci – Vocalista da banda Hewie
Leoni – Cantor e compositor
Viviane Sedola – VP de Desenvolvimento de Negócios da plataforma Kickante
Mediador: Sergio Martins – Jornalista da revista VEJA.

Novos Caminhos para indústria fonográfica

Marcos Chomen – Business Development Latin America da CDBaby e BookBaby

Scott Cohen – Fundador e VP Internacional da The Orchard

Evandro Fióti – Cantor, compositor e empresário do Emicida

Mediador: Marcelo Castello Branco – CEO MCB – Music/Content/Branding

De 12 a 14

De Novembro

DMX

DIGITAL MUSIC EXPERIENCE

Patrocinadores, apoiadores e parceiros.

Conecte-se com a gente!

© 2018 DMX. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Start typing and press Enter to search