08 de novembro de 2017 – 15:30

Ser independente:

Opção ou Falta de oportunidade?

Ser independente: Opção ou Falta de oportunidade?

O que falamos?

Um bate papo e panorama completo de como funciona o mercado da música independente, como surgem artistas e bandas que se sustentam no estilo “faça você mesmo” e porquê grandes estrelas estão montando seus próprios selos e distribuindo seu material de forma totalmente independente.

Quem participou?

  • Alexandre Schiavo (Altafonte)

Alex Schiavo, tem 25 anos de experiência no mercado da música. Ingressou como estagiário na Sony Music Brasil sendo responsável pelo marketing especial da gravadora, lançamentos de catálogo e também assumindo os lançamentos de Jazz e Clássico. Cinco anos depois é promovido a Diretor de Marketing e A&R na matriz da gravadora em Nova Iorque, trabalhando no desenvolvimento de artistas latinos no mundo como Rick Martin, Shakira, Roberto Carlos entre outros. Dois anos depois se torna responsável pelo Marketing e o novo departamento de Novas Tecnologias na regional da América Latina em Miami, vivendo o “boom” da internet. Em janeiro de 2001 aceita o desafio de voltar ao Brasil e ajudar a recuperar a gravadora que sofria sucessivas perdas no auge da crise da pirataria. Monta um time talentoso e executam um bem sucedido plano de recuperação. Alcança o posto de Presidente aos 36 anos, liderando também o processo de fusão com a gravadora BMG. Durante este período ajuda a desenvolver diversas carreiras de artistas nacionais e internacionais no Brasil como: Vanessa Da Mata, Skank, Jota Quest, Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Leonardo, Roberto Carlos, Beyoncé, Adele entre outros. Devolve a gravadora ao posto de líder de mercado por 6 anos consecutivos incluindo o seu último ano quando decide deixar a gravadora em 2015 para buscar novos desafios. Trabalha o marketing da banda de rock Scalene, vencedora do Grammy Latino, monta e vende um restaurante de comida crua. Em outubro de 2017, assume os novos negócios da maior distribuidora digital independente, Altafonte da Espanha.

  • Luiz Fernando Vieira (Guitarrista da banda Republica e empresário)

Guitarrista da banda Republica e sócio da Agência Africa

  • Dino Teixeira (Bandas no Caminho Certo)

Blogueiro e criador do site “Bandas no Caminho Certo”.

  • Mediadora: Marilene Gondim (Advogada e Empresária)

Advogada especializada em Direitos Autorais e Entretenimento, e Diretora da Tribo Produções Artísticas, uma empresa com foco no empresariamento artístico , administração de direitos em geral e produção videofonográfica,  bem como da MRG Projetos e Produções Culturais Eiréli, empresa dedicada à produção de projetos especiais em cultura e entretenimento.

DMX

DIGITAL MUSIC

EXPERIENCE

rodape-site

Conecte-se com a gente!

© 2018 DMX – Digital Music Experience. ALL RIGHTS RESERVED.

Start typing and press Enter to search