Concurso “DMX New Talent 2017”

Regulamento

Regulamento

REGULAMENTO DMX NEW TALENT

1. O festival objeto deste Regulamento será desenvolvido no período de 15/06/2017 a 05/09/2017 e se destina a todas as pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos, residentes em território nacional, artistas solo ou bandas que se cadastrarem no site do festival DMX New Talent e passarem pelo processo de seleção para a descoberta de novos talentos brasileiros, de todos os gêneros musicais.

2. Caso os inscritos sejam estrangeiros, deverão comprovar a legalidade de sua permanência e regularidade de sua atuação profissional no País, em atendimento à legislação vigente, através da apresentação prévia de toda e qualquer documentação pertinente, expedida por todos os órgãos devidamente competentes.

3. Os artistas e/ou os integrantes das bandas inscritas devem ser maiores de 18 anos, completados até 15/06/2017.

4. Para concorrer, o artista ou banda deverá se cadastrar no endereço eletrônico www.dmx.art.br entre os dias 15/06/2017 a 05/09/2017, e preencher os dados solicitados. As inscrições para o concurso serão feitas exclusivamente através do site acima.

5. A participação na presente promoção será gratuita, sendo o período para inscrição e envio dos dados do artista ou banda de 15/06/2017 até 23h59min do dia 05/09/2017, no horário oficial de Brasília.

6. Cada artista ou banda só poderá se inscrever 1 (uma) vez, com 1 (uma) música apenas. Caso seja verificado que um artista ou banda efetuou mais de 1 (um) cadastro, a fim de burlar esta limitação, será considerado apenas o 1o cadastro efetuado para efeito de apuração, excluindo-se as demais inscrições.

7. O conteúdo enviado pelos participantes inscritos será avaliado por uma comissão julgadora, que irá selecionar os 10 artistas ou bandas para a fase classificatória.

8. A decisão da Comissão, em qualquer etapa, será considerada soberana e irrevogável, não cabendo protesto ou recursos por parte dos participantes contra a mesma.

SOBRE A MÚSICA INSCRITA

9. A música enviada para o festival DMX New Talent somente será válida para a avaliação, se obedecer aos seguintes critérios artísticos e técnicos:

  • Ser autoral e inédita (é vedada a utilização de fonogramas e/ou gravações contendo obras já gravadas por terceiros);
  • A autoria da música inscrita não precisa ser necessariamente de titularidade do artista ou do (s) integrante (s) da banda cadastrada. Entretanto, caso seja selecionado para a etapa seguinte do concurso (Top 10) será obrigatória a confirmação e autorização dos autores para a participação da mesma no festival DMX New Talent para todos os usos pretendidos de acordo com o presente Regulamento junto com os demais documentos especificados neste Regulamento. A não apresentação desse documento declaratório confirmando a titularidade do autor e ineditismo da obra, no prazo e condições abaixo discriminados, acarretará a desclassificação automática da inscrição da mesma e seu intérprete.
  • Os artistas/bandas responderão legalmente pela veracidade das informações referentes às autorias das obras inscritas, perante a Organizadora do Evento, Patrocinadores do mesmo e terceiros em geral.
  • Não há restrição ao gênero ou estilo musical representado pelas músicas inscritas, reservado a Organizadora do evento o direito de desclassificar a seu exclusivo critério, obras que contenham menção ou apologia ao racismo, intolerância social ou religiosa, pedofilia, atos de terrorismo, qualquer conotação que atente contra Lei.10. A comissão organizadora não se responsabiliza por qualquer defeito ou falta de qualidade do material postado no site e entregue/enviado, bem como pelas músicas postadas que porventura apresentarem algum problema no momento da execução, hipóteses que poderão acarretar a desclassificação automática do (s) artista (s) ou banda (s).

SELEÇÃO TOP 10

11. A lista com os 10 selecionados será divulgada no dia 13/09/2017 no site do festival DMX New Talent – www.dmx.art.br.A Organizadora do evento poderá, a seu exclusivo critério, selecionar um número maior de artistas/bandas para esta fase do festival DMX New Talent, em substituição a qualquer candidato que venha a desistir de participar do mesmo ou seja desclassificado.

12. Após a seleção, cada artista/banda terá um hotsite criado e disponibilizado pela Organizadora do evento dentro do portal do festival DMX New Talent, destinado à promoção da música inscrita e votação dos artistas/bandas, bem como para a divulgação do trabalho de cada selecionado. Cada artista/banda deverá submeter todo o material a ser incluído nesse hotsite à aprovação da equipe do festival, que validará o conteúdo a ser efetivamente publicado na página do artista/banda.

13. A Organizadora do evento terá o direito de utilizar o conteúdo enviado pelos artistas e/ou bandas em outros meios de divulgação destinados à promoção do artista/banda no festival.

VOTAÇÃO DO PÚBLICO

14. As músicas poderão ser acessadas pelo público em geral, recebendo votações via site e hotsite a serem definidos pela Organizadora do evento, no período de 13/09/2017 a 20/10/2017. Os participantes poderão promover e compartilhar todos os meios de votação, a fim de conseguir o maior número de votos.

15. Em caso de empate após a etapa de votação do público, a Organizadora do evento decidirá de forma soberana o critério de desempate.

16. Dos 10 candidatos em votação, sairão os 3 finalistas, que serão divulgados ao público no dia 23/10/17 no site do festival DMX New Talent – www.dmx.art.br.

17. A assessoria do festival DMX New Talent entrará em contato com os artistas/bandas finalistas do Top 3 para validar a sua participação final na Premiação.

18. Caso o artista/banda classificada no Top 3 desista de participar do evento, deverá informar em até 72 (Setenta e duas) horas após a convocação do mesmo, ficando dessa forma desclassificado do festival DMX New Talent, sendo substituído pelo artista/banda com a maior votação e assim sucessivamente.

EVENTO E PREMIAÇÃO

19. A premiação do vencedor acontecerá no evento DMX – Digital Music Experience, em um dos momentos do evento, que ocorrerão entre os dias 6, 7 e 8 de novembro de 2017.

19.1 – Além disso, gravará um EP no formato a ser definido pela Organizadora do evento, que será produzido, distribuído e comercializado pela Organizadora do evento ou por terceiros que esta venha a designar.

20. Caso haja necessidade, a produção do evento poderá arcar com os custos de deslocamento e hospedagem para os artistas/bandas classificadas no TOP 3, nos locais e horários estipulados pela produção.

21. Os participantes, desde já, se disponibilizam e se comprometem a comparecer ao local de realização da premiação e demais compromissos agendados pela Organizadora do evento. Na hipótese de os participantes não comparecerem ao local, horário e dia previamente indicados estarão automaticamente desclassificados sem que seja devido a eles nenhum dos Prêmios listados no Regulamento do festival DMX New Talent ou qualquer indenização.

22. Os participantes desde já aceitam e se comprometem a acatar as normas e orientações da Organizadora do Evento no que tange à segurança do local onde o evento será realizado e sua participação no mesmo.

PROCEDIMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA OS ARTISTAS E/OU BANDAS SELECIONADAS

23. Os artistas/bandas selecionados, conforme item 11 e seguintes, deverão remeter, até 13/09/2017, para o e-mail a ser informado pela produção do evento e posteriormente pelo correio (Sedex), para o endereço Rua Vilhena de Morais, 380 – Bl. 01 – Grupo 101 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – CEP 22.793-140, os seguintes documentos:

23.1 Termo de Cessão de Direitos de uso de nome, imagem e dados biográficos dos artistas/bandas selecionados para fins de promoção e divulgação dos artistas/bandas; Declaração de autoria e ineditismo da obra; sendo todos os documentos assinados, com firma reconhecida em cartório;

23.2 Todos os documentos acima descritos serão produzidos e enviados aos classificados pela Organizadora do Evento sendo a assinatura dos mesmos pelos respectivos titulares de direitos sobre as obras, nome, imagem e dados biográficos imprescindível para a confirmação do candidato e/ou da música inscrita na etapa classificatória no festival DMX New Talent. A não observância do aqui disposto, prazo e condições, acarretará a desclassificação do candidato e/ou da música selecionada.

23.3 Os artistas/bandas selecionados respondem perante a Organizadora do Evento, seus patrocinadores e parceiros, pela autenticidade das informações referentes à titularidade de direitos sobre as obras selecionados na etapa classificatória no festival DMX New Talent, de acordo com o disposto na legislação em vigor, eximindo a Organizadora do evento, seus patrocinadores e parceiros de quaisquer postulações futuras em decorrência do uso indevido de informações e/ou direitos cedidos.

DISPOSIÇÕES FINAIS

24. A produção do festival DMX New Talent não admitirá agentes, empresários ou quaisquer outros intermediários em seu relacionamento com os artistas e/ou bandas selecionadas, em todos os assuntos ligados diretamente e/ou indiretamente, à DMX, no presente e no futuro.

25. A produção do evento fornecerá os equipamentos de sonorização para apresentação do artista ou banda vencedora. O rider a ser disponibilizado será informado oportunamente pela produção do evento.

26. O uso de qualquer material que esteja fora do rider do festival DMX New Talent ou do roteiro do evento deverá ser submetido à aprovação da Organizadora do evento, com antecedência de até 72 (setenta e duas) horas do evento.

27. A produção do festival DMX New Talent não se responsabilizará pela guarda, acondicionamento, conservação, transporte, manutenção ou reparos dos instrumentos musicais de propriedade dos artistas ou integrantes das bandas, ou de terceiros, assim como por prejuízos advindos de eventual extravio, furto ou roubo dos mesmos.

28. A produção do festival DMX New Talent reserva-se o direito de desclassificar qualquer artista ou banda, em qualquer fase do concurso, caso haja irregularidade de conduta de qualquer dos seus integrantes, assim considerado (lista exemplificativa, NÃO LIMITATIVA):

* o consumo, o porte, o tráfico de substâncias entorpecentes antes, durante e após a realização dos eventos;
* o consumo de bebidas alcoólicas antes ou durante a realização dos eventos;
* o desrespeito aos horários, programações e determinações estabelecidas pelos monitores responsáveis pela supervisão dos participantes, nos horários em que não estiverem participando das apresentações;
* o discurso e/ou prática que incitem à violência, ao racismo, à pedofilia, à pornografia, à discriminação social, sexual, religiosa, racial, política ou de qualquer tipo;
* qualquer conduta que venha a atentar, direta ou indiretamente, contra a vida, a saúde, a dignidade, a propriedade e a privacidade de qualquer pessoa, participante ou não do evento.

28.1. Da decisão de desclassificação do artista ou banda, ocasionada pela conduta irregular de qualquer dos seus integrantes, não caberá qualquer espécie de reivindicação, recurso ou pleito.

29. Não será prestada assistência jurídica, por parte da Produção do festival DMX New Talent, aos artistas ou integrantes das bandas que, por conduta antissocial, forem encaminhados à autoridade policial ou judicial.

Declaro que li e concordo com os termos do regulamento do festival DMX New Talent.

DMX 2017

6, 7 E 8 DE
NOVEMBRO

gradient-divider
rodape

Conecte-se com a gente!

© 2017 DMX – Digital Music Experience. ALL RIGHTS RESERVED.

Digite algo e pressione Enter para buscar