YouTube passa a exibir créditos de compositores, artistas e editoras em clipes musicais.

Seguindo a tendência (o Spotify na versão para computadores já tinha dado tal passo), agora é a vez do YouTube começar a dar luz aos criadores das canções. E isso é apenas um dos sinais de que as relações com compositores, artistas e produtores de conteúdo ficarão cada vez mais saudáveis.

Pelo menos meio BILHÃO já foram afetados com a mudança. Agora, você usuário ao clicar em “MOSTRAR MAIS”, terá as informações artísticas e musicais do que está assistindo, tal como o nome da música, artista, álbum original da música, além das produtoras, gravadoras e editoras musicai.

Vale ressaltar que aqui no Brasil as relações entre produtores de conteúdos, compositores e editoras têm se acertado com o gigante plataforma audiovisual, inclusive com um acordo histórico sendo fechado.

Informação para Youtubers que utilizarem músicas de terceiros: a plataforma incluirá automaticamente as informações das músicas utilizadas, seja por meio dos canais oficiais, seja por contestações de terceiros, sendo que o autor do vídeo em questão não precisará ter que fazer nada. Boa notícia tanto para quem utiliza música de terceiros, quanto para quem tem suas músicas utilizadas e rentabilizadas.

 

Start typing and press Enter to search