Google lança serviço de streaming de música do Youtube para concorrer com Spotify, Deezer e Apple Music

Serviço será lançado paulatinamente pelo mundo e site já permite que você se inscreva para ser notificado da entrada no Brasil.

A gigante de tecnologia Google mira ainda mais no mercado de streaming de música, e agora promete chegar com força total. A empresa do Vale do Silício deu o start na plataforma “Youtube Music”, que será implementada aos poucos pelo mundo para concorrer com Spotify, Deezer, Apple Music e o próprio player da empresa, o Google Play Music (que não será descontinuado, conforme a Google).

O serviço ainda não está disponível no Brasil, porém você pode se inscrever no site do próprio Youtube Music [AQUI], inserir seu e-mail e país nativo para ser notificado pela Google quando a plataforma for lançada no Brasil.

 

Elias Roman, gerente de produto da plataforma declarou: “O YouTube foi feito para vídeo, não apenas para música. Na terça-feira, 22 de maio, mudaremos isso ao apresentar o YouTube Music, um novo serviço de streaming de música feito com a magia do YouTube: tornar o mundo da música mais fácil de explorar e mais personalizado do que nunca.”

Estados Unidos, México, Nova Zelândia e Austrália já contam com a plataforma desde o último dia 22 de maio, e a partir das próximas semanas outros 14 países contarão com o serviço, 12 deles europeus mais Canadá e Rússia.

Os preços não serão muito diferentes das rivais (em média US$ 10) e contará com as modalidades “Premium” (assinatura paga e sem anúncios) e “Freemium” (gratuitas, porém com algumas limitações e propagandas).

 

Start typing and press Enter to search