Spotify anuncia novidades para os usuários de contas gratuitas.

O Spotify anunciou hoje (24/04), em Nova Iorque, melhorias na versão gratuita do aplicativo, que se dá devido a uma parceria com as gravadoras, que prevê uma boa movimentação no mercado musical. Conforme Gustav Söderström, executivo da plataforma sueca, o Spotify lançará um novo sistema de recomendações de músicas para tais usuários, além de agora permitir que as versões “freemium” possam criar suas próprias playlists, além de um sistema que promete diminuir o consumo de internet móvel em até 75% durante o uso, já que a função off-line não existe na versão gratuita com anúncios.

O usuário free terá acesso diário a 750 músicas diferentes, que serão incluídas em 15 listas de reprodução, sendo possível ouvir qualquer música, a qualquer momento e ordem, quantas vezes o usuário quiser. Atualmente só é disponibilizada playlists em ordem aleatória, com limitado número de vezes para passar de faixa.

O aplicativo também passará a perguntar quais são os artistas preferidos, assim que o usuário abrir o app pela primeira vez, para criar playlists personalizadas com base em outras listas de reprodução.

Segundo o The Verge, o Spotify volta a investir na versão gratuita após anos investindo em melhorias na versão paga do serviço. Redirecionando o foco para atrair novos consumidores do serviço pago, já que dados do próprio Spotify, indicam que 60% dos assinantes, vieram da versão gratuita.

Essas novidades estarão disponíveis em Android e iOS, ao longo das próximas semanas.

 

Start typing and press Enter to search