EXTRA! Facebook desenvolve modelo de assinatura para fãs patrocinarem criadores de conteúdos audiovisuais

Parece que o jogo anda cada vez mais interessante para os bons criadores de conteúdo!

Pelo menos é a leitura que podemos fazer logo após o Facebook anunciar que está desenvolvendo novas funcionalidades e que dentre elas há uma que se destaca justamente por poder beneficiar produtores, artistas, bandas e vloggeiros: a possibilidade dos usuários da rede apoiarem projetos audiovisuais através de assinaturas mensais. E para tornar o processo interessante para os “financiadores”, em contrapartida os fãs viriam a receber conteúdos exclusivos através da rede, assim como um símbolo no perfil sinalizando sua posição como “fãs apoiadores” de tal fanpage. O tal emblema também poderá ser conquistado quanto mais os usuários comentarem, compartilharem, reagirem ou assistirem aos conteúdos disponibilizados.

 

Marcas também poderão patrocinar os trabalhos dos criadores de conteúdo. O Facebook informa que os criadores poderão montar um tipo de portfólio sinalizando as áreas as quais mais engajam usuários, e ao mesmo tempo potenciais marcas patrocinadoras terão acesso a esse banco de dados para encontrarem os criadores ideais para se vincularem e colaborarem com campanhas de suas marcas. ATENÇÃO: essas novidades estão ainda em fase de testes e indisponíveis.

 

Como muitos proprietários de fanpages já devem ter percebido, links externos tem tido cada vez menos espaços na timeline dos “curtidores” e “seguidores” das páginas em detrimento de fotos e vídeos. Com tal planejamento o Facebook tem como objetivo entrar de vez em uma disputa acirrada com outras social medias como Youtube e Twitch, e assim conseguir para si cada vez mais conteúdos exclusivos. O que há tempos atrás era valorizado pelas plataformas de streaming de música agora caiu nas graças das social medias.

 

Vamos ver o que o futuro nos reserva, mas enquanto isso, vamos produzir conteúdos, melhorar a produção e montar uma base sólida de fãs, pois financeiramente tudo vem se tornando cada vez mais viável!

 

Start typing and press Enter to search