Spotify passa a exibir créditos das músicas na versão desktop.

O Spotify anunciou na última sexta-feira (02/02/2018) uma novidade há muito tempo cobrada pelo público e pela indústria fonográfica: a exibição dos créditos de autores e produtores das músicas que estão disponíveis no serviço.

Para ter acesso às informações, o usuário deverá estar na versão desktop do programa e clicar com o botão direito sobre a faixa e selecionar “Mostrar Créditos” no menu de opções, ou clicar nos três pontos que ficam na linha da música e seguir o mesmo procedimento. Atualmente as informações contém intérpretes, compositores e produtores da faixa em questão.

Muito provavelmente a nova funcionalidade apresentará algumas imprecisões em um primeiro momento, mas a ideia é que esse problemas sejam corrigidos com o passar do tempo, tanto por parte do Spotify quanto por parte das gravadoras e integradoras.

Annika Goldman, Diretora de Operações Musicais do Spotify, em comunicado oficial afirmou: Quanto mais compartilhamos informações, mais oportunidades podemos ajudar os compositores na criação. Esse é apenas o começo e estamos ansiosos para melhorar continuamente a disponibilidade dessas informações, em estreita colaboração com nossos parceiros da indústria musical.

 

Start typing and press Enter to search

Ouça música pela metade do preço!