Chega a versão web do Winamp, player de música popular nos anos 2000.

Winamp2-js é a nova versão do, talvez, player mais popular na década passada, o Winamp. Mas atenção: agora é tudo WEB! A nova edição foi desenvolvida por Jordan Eldredge e disponibiliza algumas das (as principais) funcionalidades do programa original, como por exemplo os famosos skins que permitiam colocar o player com o visuais específicos do usuário. Muitos comandos estão indisponíveis, o que indica que será ainda aperfeiçoado. A ver.

O Winamp parou de ser atualizado em 2013 pela AOL, porém em 2015 a Radionomy anunciou a compra dos direitos do programa e, até hoje não tinha disponibilizado mais nada.

Agora vem com a gente e veja como acessar o player!

Adicionando a primeira música:

Acesse o programa POR AQUI

Clique no ícone que fica na extrema esquerda superior do aplicativo, e depois em “Play File…”

A partir daí basta você selecionar as músicas que estão no seu computador e que você deseja ouvir. O app aceita arquivos MP3, MP4, Wav e alguns outros mais. Após encontrar e escolher a música, clique em “Abrir” ou dê um duplo clique, e a música começará a tocar.

Adicionando mais músicas e criando playlists:

Para adicionar mais músicas basta clicar em “Add”, que pode ser encontrado no canto inferior esquerda do aplicativo e, em seguida, “Add file”. Você notará que já abrirá na pasta da música que havia adicionado anteriormente.

Caso você queira adicionar mais de uma música, basta selecionar segundo o Shift ou Ctrl di teclado, e após selecionar todas desejadas, clicar em “Abrir”.

As músicas novamente tocarão automaticamente e na sequência que das que você escolheu.
Existe no app a opção “Shuffle” para tocar em ordem aleatória. Ao lado tem a opção de REPEAT, caso queira ouvir a mesma música repetidamente. Na mesma linha de botões existem as opções de PLAY, STOP, NEXT etc…

O volume pode ser controlado tanto na barra horizontal ao lado da minutagem da música, assim como no controle vertical indicado por “PREAMP”. Ainda na parte superior do programa temos o controle de “PAN” onde você pode comandar se quer que o áudio saia mais para a parte direita ou esquerda das suas caixas de som ou fones.

Você ainda tem um equalizador paramétrico onde poderá deixar mexer nas frequências sonoras, deixando as músicas com uma sonoridade mais grave, aguda ou média.

Mudando os skins!

Acesse o menu localizado no canto esquerdo esquerdo, o mesmo que dá acesso à adição de músicas, porém clique em “SKINS”. Lá você já terá acesso à alguns presets e também poderá carregar outros, caso tenha salvo no computador ou baixe pesquisando na internet.

Você poderá ainda aumentar o tamanho da parte inferior do app onde fica a relação das músicas, assim como organizar a posição das 3 janelas do programa como bem entender. Então, se você é daqueles ou daquelas que tem música música no computador e que um player simples e dinâmico, pode ir no novo Winamp que é garantia de facilidade!

 

Start typing and press Enter to search