Spotify quer que o usuário crie listas de reprodução no Facebook Messenger

Fonte: Billboard.com

Dois meses depois que o Spotify adicionou um “bot dentro do aplicativo Messenger do Facebook, ajudando os usuários a procurar e compartilhar músicas, o serviço de música em streaming está facilitando a colaboração de amigos em novas listas de reprodução, enquanto conversam. Simplesmente denominado “Dubbed Group Playlists for Messenge” o recurso é um complemento para as listas de reprodução colaborativas existentes no próprio Spotify.

Para criar uma lista de reprodução dentro do Messenger, primeiro você precisa selecionar o Spotify Messenger enquanto conversa com um grupo. Se você é um usuário do Spotify, você pode clicar em “Criar” e atribuir um nome à lista de reprodução. A partir daí, você envia a lista de reprodução para o bate-papo em grupo, onde seus amigos são solicitados a clicar e adicionar músicas. Os membros que não são assinante do Spotify podem participar da colaboração – mas eles só terão uma prévia das músicas em vez das faixas completas.

Spotify disse à Techcrunch que “milhões de músicas” foram compartilhadas através do bot Messenger desde o lançamento. Agora, com a capacidade adicional de colaborar e compartilhar listas de reprodução de múltiplos rastreios em uma única sessão de bate-papo, esse número provavelmente será rápido.

 

 

Start typing and press Enter to search

Ouça música pela metade do preço!