Mercado de Realidade Virtual deverá valer $ 4,9 bilhões até o final de 2017

Reproduzido de Mundo VR

Um novo relatório emitido pela agencia de pesquisa SuperData, destaca o crescimento da Realidade Virtual, e o que está ajudando a expandir o setor como as vendas de hardware e periféricos.

O relatório estima que ainda durante o ano de 2017, o mercado de Realidade Virtual deverá crescer a um valor projetado de $4,9 bilhões de dólares, e é estimado a chegar a $37,7 bilhões até 2020, o que nos dá um crescimento de 20 vezes do valor desse mercado em 2016. O crescimento é puxado principalmente pelo aumento no número de hardware e software disponíveis para os consumidores.

Ele também indica que no 2016 os gargalos para disponibilizar hardware como o Oculus Rift e Playstation VR, impediram um maior crescimento, mas que atualmente esse gargalo foi resolvido.

Um outro relatório emitido pela CCS Insight, mostra que o segmento de Realidade Virtual mobile ainda é dominante, estimando que cerca de 14 milhões de Adaptadores de Realidade Virtual para smartphones serão vendidos em 2017, aumentado para 25 milhões em 2018.

O relatório da CCS Insight também mostra o início lento do mercado de Realidade Virtual e Realidade Aumentada, mas enfatiza que a indústria de Realidade Virtual ainda está em seu estágio inicial e que mostra um grande potencial de crescimento saudável pelos próximos 5 anos.

 


Mercado de Realidade Virtual deverá valer $ 4,9 bilhões até o final de 2017

Start typing and press Enter to search