Steam VR Home, a nova interface social do launcher de realidade virtual da Steam

O Steam, um software de gestão de direitos digitais criado pela Valve para tentar combater a pirataria e fornecer serviços facilitado como atualização automática de jogos, está testando uma nova interface para a realidade virtual da sua plataforma que vai trazer mais interatividade e a possibilidade de socializar para os usuários.

A interface chama-se SteamVR Home e já pode ser testado por quem escolher participar do SteamVR beta, servindo como um ambiente virtual que também é um launcher para os jogos.

O SteamVR Home incorpora e mantém os elementos de quem já usava o Destinations Workshop, um pacote de criação de conteúdo VR que permite a criação e partilha de mundos reais e imaginários funcionando também como uma nova versão da ferramenta. Os ambientes no Home têm maior resolução e suportam animações, som e interatividade. Funcionando como uma “casa virtual”, é possível torná-la pública para visitação de outros usuários ou mantê-la privada, permitindo a visita dos amigos apenas por convite.

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/

 


Steam VR Home, a nova interface social do launcher de realidade virtual da Steam

Start typing and press Enter to search