Banda de k-pop domina comentários nas redes sociais sobre Billboard Music Awards 2017

Se você não sabe o que é K-pop,  a molecada adolescente e de 20 e poucos anos sabe bem. Você pode encontrá-los demonstrando seu amor a esta cultura nas ruas, fazendo coreografias, cantando ou conversando sobre shows e lançamentos.

A cada dia, o k-pop conquista admiradores ao redor do mundo. O gênero alcançou maior notoriedade após a febre “Gangnam Style”, single de 2012 do cantor PSY. O termo k-pop (abreviação de ‘korean pop’) designa o moderno estilo de música popular coreana, caracterizado pela junção de elementos da música eletrônica, rock, balada, hip-hop e R&B. O k-pop, como conhecemos nos dias atuais, surgiu na década de 1990, porém somente no fim da década de 2000, durante o boom da era digital, tornou-se um fenômeno global.

Os Bangtan Boys, mais conhecidos por BTS, ganharam, este domingo, um dos mais prestigiados prémios de música dos Estados Unidos. A banda sulcoreana foi distinguida na categoria “Top Social Artist”, dos Billboard Music Awards 2017, votada pelo público.

De acordo com a BBC, depois de ultrapassar artistas de renome como Shawn Mendes, Justin Bieber, Selena Gomez e Ariana Grande, a conquista deste prémio representa um avanço no género musical K-pop, ou seja, a pop da Coreia do Sul.

A banda liderou os comentários inclusive no Brasil; os internautas publicaram mais de 5 milhões de tuítes a respeito do evento, sendo superado em número de comentários apenas pelos Estados Unidos.

Camila Cabello, a banda The Chainsmokers, Drake e Miley Cyrus também renderam tuítes, assim como Cher, que estava distante dos palcos, e Celine Dion, que cantou “My Heart Will Go On” para comemorar os 20 anos do filme “Titanic”.

 


Banda de k-pop domina comentários nas redes sociais sobre Billboard Music Awards 2017

Start typing and press Enter to search